Esportes Titulo Verdão
Técnico do Palmeiras exalta vitória e vê time pronto para a Libertadores
04/03/2017 | 09:20
Compartilhar notícia
Divulgação


Finalmente a estreia na Copa Libertadores é o próximo compromisso do Palmeiras na temporada. E o técnico Eduardo Baptista considera que o time está pronto para a partida contra o Atlético Tucumán, na Argentina, na próxima quarta-feira, pois teve uma atuação convincente e mostrou repertório variado na noite desta sexta, quando bateu o Red Bull Brasil, por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista.

O jogo foi fora de casa, em Campinas, e teve gols de Willian, Róger Guedes e Borja. "A gente acaba essa sétima rodada do Paulista com o objetivo conquistado, somos líderes. E é importante ter um lastro para jogar a Libertadores com tranquilidade. Hoje a parte defensiva me deixou muito feliz", comentou o técnico depois da partida, no estádio Moisés Lucarelli.

A equipe abriu 2 a 0, viu o adversário diminuir, e definiu o placar nos acréscimos com Borja. O colombiano jogou apenas a etapa final, depois de ter passado durante a semana por um trabalho específico de recondicionamento físico. O segundo gol marcado pelo clube na segunda partida faz o treinador avaliar a possível escalação dele como titular na Argentina.

Baptista analisou que mesmo nos momentos de pouco brilhantismo do Palmeiras, os jogadores demonstraram em Campinas a capacidade de enfrentar as dificuldades, como a chuva e o campo pesado. "Como a gente tem sempre pregado, na Libertadores é assim: se na técnica não encaixa tanto, é preciso entender o jogo e ser aguerrido. O Palmeiras conseguiu a vitória na raça. O campo não ajudou, mas quando não dá na técnica, a luta é importante, como foi", comentou.

A equipe jogou na sexta-feira por pedido da diretoria. A rodada foi antecipada para dar mais tempo ao elenco de descansar e se preparar para a partida na Argentina. O elenco volta ao trabalho neste sábado, na Academia de Futebol. Os reservas têm jogo treino com o Jabaquara. Os jogadores também têm atividade no domingo e, na segunda-feira, viajam para San Miguel de Tucumán.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;