Setecidades Titulo Mobilidade Urbana
Santo André não descarta novas interdições na Av.Perimetral
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
02/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Embora o serviço de manutenção das canaletas centrais da parte rebaixada da Avenida Perimetral (Edson Danilo Dotto), no Centro de Santo André, tenha sido finalizado na terça-feira, não estão descartadas novas interdições na via, uma das principais ligações entre o município e Mauá. Isso porque também são realizadas intervenções denominadas como de “conservação” do local, sempre no período noturno e durante a madrugada – não há, porém, definição de cronograma para os trabalhos.

Conforme esclareceu a Prefeitura, a manutenção das canaletas centrais da parte rebaixada da Avenida Perimetral, realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) entre domingo e terça-feira, teve o objetivo de evitar inundações na área. Apesar de ampla divulgação com faixas e avisos a respeito da interdição total da pista sentido Centro/bairro entre as 7h e 17h, foi possível observar a passagem de veículos por uma das faixas.

Já os trabalhos de conservação da via pública, neste caso sob responsabilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, são realizados geralmente a partir das 20h30. A administração não mantém cronograma de atividades neste sentido, conforme informado ao Diário.

As intervenções, que integram o programa Santo André Eu Amo, Eu Cuido, têm o intuito de remover pichações nas paredes, e também de realizar a limpeza das galerias de águas pluviais e bueiros, além da capinação e roçagem dos canteiros, da pintura de guias, e da aplicação de capa de cimento no muro, bem como reforçar as sinalizações horizontal e vertical da via. Nos dois casos, porém, não foram especificados os valores gastos com as ações, apenas informado que se tratava de atividades de rotina das equipes de manutenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;