Política Titulo Diadema
Alex defende realinhamento de PPS e Lauro Michels

Populares-socialistas foram para oposição; deputado acredita em diálogo de aliança

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Presidente paulista do PPS, o deputado federal Alex Manente defendeu o diálogo da bancada de seu partido na Câmara de Diadema com o governo do prefeito Lauro Michels (PV). “O PPS foi importante para o Lauro assim com o Lauro ajudou o PPS. Defendo e vou trabalhar por uma conciliação.”

Eleitos no arco de aliados de Lauro no pleito de outubro, os vereadores do PPS em Diadema – Audair Leonel, Companheiro Sérgio Ramos da Silva e Jeocaz Coelho Machado, o Boquinha – se uniram ao bloco de oposição, que tem também os parlamentares de PT, PRB, PR e DEM.

A relação estremeceu quando a coligação PPS e DEM exigiu mais espaço no segundo escalão da administração verde. Lauro não só rejeitou a contraproposta como exonerou os secretários indicados deste bloco – José Carlos Gonçalves (PPS) estava em Transportes e Paulinho Correria (PEN) comandava Cultura.

“Esse tipo de situação não traz benefício para ninguém. Vamos buscar um entendimento. Não vejo motivos para discórdia. O PPS trabalhou bastante para vitória do Lauro (no pleito). E o Lauro deu espaço importante para o PPS colaborar com seu governo (no primeiro mandato, Zé Carlos ficou como titular de Transportes). Falei com o Zé Carlos e também conversei de forma superficial com o Lauro. Espero que depois do Carnaval tudo possa se ajeitar”, adicionou Alex.

Questionado se referendaria a decisão da direção municipal caso os vereadores decidam manter o rompimento com a gestão Lauro, Alex optou por não antecipar seu pensamento. “Não vou colocar a carroça na frente dos bois. Vou tentar o diálogo à exaustão. E acho que vamos chegar a um entendimento.”

Com o reforço do PPS, o bloco de oposição a Lauro no Legislativo conta com 12 vereadores, maioria da Casa. Por isso, o governo tem evitado encaminhar projetos de maior importância, com receio de sofrer derrota durante as votações.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;