Esportes Titulo
Sao Caetano conta com o 'resgate' de Sílvio Luiz
Edélcio Cândido
Da Redaçao
12/08/2000 | 21:50
Compartilhar notícia


   O Sao Caetano aposta no sucesso de sua 'operaçao resgate' para ter a segurança do goleiro Sílvio Luiz contra o Americano neste domingo, às 17h, em Campos, no Rio de Janeiro, pelo Módulo Amarelo da Copa Joao Havelange. Convocado sexta-feira às pressas para substituir o contundido Fábio Costa na seleçao olímpica, Sílvio deve chegar a Campos neste domingo a tempo de ser o titular. Para isso, o Sao Caetano armou um esquema especial para ter o jogador. Ele viaja neste domingo cedo de Florianópolis para o Rio, num vôo das 8h30, e depois se desloca de carro até Campos - a 320 km da capital. Se algo falhar, Luciano será o titular e Carlao, o reserva.

Sem conhecer melhor o rival, o técnico Jair Picerni confia na força do grupo e do conjunto para obter a segunda vitória. Na estréia vitoriosa sobre o Figueirense-SC por 3 a 1, o treinador se satisfez com o futebol vibrante do volante Adaozinho, substituto de Magrao - agora no Palmeiras. Já a atuaçao de Alex Rossi ficou devendo. Jogando mais recuado, e com Zinho mais livre pela esquerda, Picerni prefere esperar um pouco mais para avaliar. Rossi nao teve o mesmo despreendimento de Túlio, precipitou-se em algumas finalizaçoes. De resto, o time agradou e mantém a filosofia de jogar forte na marcaçao e rapidez nos contragolpes, sempre com Zinho.

O goleiro Luciano, que jogou bem contra o Figueirense, diz estar muito bem preparado para substituir Sílvio Luiz. Experiente, ele está no clube desde o início do ano passado. Já o meia Esquerdinha assimilou muito bem a funçao de "armandinho" do meio-campo, puxando os contragolpes e combinando as "viradas" de jogo para as descidas dos laterais Japinha e César. O Sao Caetano conta com elenco de 26 jogadores para a disputa da Copa Joao Havelange.

O Americano joga sob inspiraçao da estréia na Copa Joao Havelange: arrancou bom empate - 1 a 1 - contra o Caxias, em Caxias do Sul. O técnico Paulo Massa conta com grupo modesto, mas aplicado, e os jogadores mais conhecidos sao o goleiro Braz, ex-Bangu, Madureira e América-RJ, o zagueiro Moura, ex-América Mineiro, e o atacante Viana, ex-Paraná Clube. O volante Luciano é experiente e jogou três anos em Portugal. O Americano, a sexta força do futebol carioca, planeja virar clube-empresa a partir de janeiro de 2001, com apoio de uma parceria importante, a Petrobrás - de estreitas relaçoes com o pólo petrolífero da Bacia de Campos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;