Setecidades Titulo
CET aplica 2.188 multas em 13 dias
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
31/08/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Em menos de duas semanas de fiscalização, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) aplicou 2.188 multas em motoristas que desrespeitaram as regras de trânsito da extensão Diadema-São Paulo do Corredor Metropolitano ABD.

Embora a faixa para os ônibus tenha sido inaugurada em 30 de julho e começado receber passageiros no dia seguinte - completando hoje o primeiro mês de funcionamento - as infrações só foram registradas a partir do dia 16.

Segundo a CET, até o último sábado, dia 28, do total de multas computadas, 729 foram aplicadas nos motoristas que utilizaram a pista exclusiva para os coletivos, o que representa 56 infrações por dia.

Em geral, os condutores de carros e motocicletas se aproveitam do trânsito mais livre na faixa dos ônibus para fazer conversões e ultrapassagens proibidas.

Invadir a faixa dos ônibus é uma infração considerada grave pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e rende cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A multa é de R$ R$ 127,69.

As outras 1.459 multas representam infrações de trânsito diversas, como estacionamento proibido, avanço de sinal, falar ao celular e falta de cinto de segurança.

Segundo a Prefeitura de Diadema, que é responsável pela fiscalização em trecho com cerca de 800 metros de extensão, não há registro de infrações de trânsito no corredor.

MAIS PASSAGEIROS
Partindo do Terminal Diadema da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), no Centro, a extensão se prolonga até as estações Morumbi e Berrini da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em São Paulo.

Segundo a EMTU, desde que a faixa exclusiva para os ônibus foi aberta, houve aumento de 29% da demanda de passageiros. O volume saltou de 9.780 para 12.772 usuários por dia. AV




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;