Cultura & Lazer Titulo
RPG Soulbringer traz 40 horas de açao
Juan Castillo
Especial para o Diário
11/09/2000 | 21:58
Compartilhar notícia


   A Infogrames lançou na última Fenasoft o game épico Soulbringer, encomendado ao produtor Doug Every. Segundo Every, o jogo é mais focado na história do que no gênero RPG. Sao aproximadamente 40 horas de açao, em que o jogador percorre mais de mil anos da história, travando combates e interagindo com mais de 450 personagens.

Tudo começa quando os Revenants, seis terríveis reis imortais, dominam o mundo e com seus poderes inesgotáveis apropriam-se da alma dos mortais para perpetuar seu domínio. A única pessoa capaz de combatê-los é o mago Harbinger, que usa de sua magia para aprisionar os Revenants. Só que eles nao ficam presos por muito tempo e é aí que o jogo tem início.

O jogador assume o papel de Soulbringer, contando com o apoio do tio Andrus - a única pessoa capaz de ajudá-lo - para derrotar Skorn, o mais temível dos Revenants, na cidade de Galdon Thor.

Para combater esse mal, o herói do jogo contará com a fórmula mágica Seculorum, que fornecerá mais de 60 magias a serem descobertas e dominadas nos cinco elementos fundamentais nos quais o universo foi criado: Agua, Fogo, Espírito, Ar e Terra.

O game em si agrada no seu conjunto. Desde que foram lançados jogos de RPG como Fallout 2 e Baldur's Gate nao havia nada de interessante disponível no mercado, até ser criado Soulbringer, sendo que esse também possui algumas características dos jogos Diablo, Darkstone e Nox. As semelhanças entre todos esses títulos sao que oferecem muita açao e sao baseados em uma estrutura que é exclusiva do gênero RPG. Um dos primeiros detalhes que o jogador perceberá nesse novo título é o sistema de combate. Embora apresente pequenas falhas, pode-se afirmar que ele é muito bom.

Ao atacar o inimigo, o jogador pode consultar por meio de um ícone - à direita, na tela - qual é a melhor arma a ser utilizada naquele instante. Existem cinco opçoes para cada arma, mas isso depende do nível de combate em que o personagem se encontra.

Para o jogador conseguir alcançar seus objetivos, é fundamental que ele utilize no combate os poderes mágicos, e aqui está uma das características que fazem parte de Soulbringer.

As cinco áreas mágicas nao têm nada de especial. A diferença é que esses poderes sao todos equilibrados. Como o jogador sempre utiliza mais um elemento do que os outros, a tendência é que as quatro opçoes restantes fiquem enfraquecidas.

Há também a opçao "combo" na qual você pode pré-selecionar os ataques a serem feitos e o que ordenar mas, durante o jogo, nao houve a necessidade da utilizaçao desse recurso.

Enfim, os pontos fortes do game sao o exclusivo sistema de magia e combate. O argumento da história é sensível e envolve o jogador o tempo todo.

Quanto aos recursos sonoros, os idealizadores do game também acertaram a mao. Tanto a trilha quanto os efeitos combinam perfeitamente com os momentos de açao do RPG.

Por outro lado, os pontos fracos ficam por conta dos gráficos, que poderiam ter sido um pouco mais elaborados.

Para rodar Soulbringer é necessário um Pentium 233 MHz, 32 MB de RAM, 400 MB livres no HD e Windows 95/98. O preço sugerido é de R$ 69. O manual vem em português.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;