Esportes Titulo Palmeiras
Substituto de Gabriel Jesus, Willian prevê disputa sadia com Barrios por vaga
30/01/2017 | 08:22
Compartilhar notícia
Divulgação


O Palmeiras começa a semana decisiva com uma incógnita no ataque para o Campeonato Paulista. Lucas Barrios, Willian e Alecsandro disputam uma vaga na equipe titular para a estreia contra o Botafogo-SP, no próximo domingo, às 17 horas, no Allianz Parque. Depois de ver o concorrente balançar as redes no amistoso com a Ponte Preta, que terminou empatado por 1 a 1, Willian não se inquietou e pregou respeito.

"A gente fica feliz por ele ter feito o gol, tem trabalhado forte e já está no Palmeiras há um tempo. Vai ser uma disputa muito sadia e respeitosa. Já passei por isso em outros clubes, as coisas aconteceram sempre de uma forma natural. Eu trabalho muito e busco nos treinamento estar me dedicando. Acredito que a oportunidade vai aparecer", afirmou.

O atacante, contratado para substituir Gabriel Jesus, estreou com a camisa alviverde no amistoso com a Ponte Preta neste domingo e foi o responsável pela primeira chance de gol da equipe, mas passou em branco. Ainda assim, ficou satisfeito com o futebol apresentado diante da torcida palmeirense. "Foram 45 minutos em que a gente se movimentou bem, nós criamos muitas oportunidades e foi positivo. Me sinto feliz, estava ansioso para estrear logo, mesmo que se tratava de um amistoso, porque era diante do nosso torcedor", enalteceu.

Na avaliação do jogador, o técnico Eduardo Baptista está bem servido em seu elenco e pode sonhar alto. O Palmeiras contratou oito reforços para a temporada 2017, sendo que alguns deles são nomes de peso. "Palmeiras tem hoje um grupo mais maduro do que no ano passado. Até pela disputa da Libertadores, isso exige muito. O Palmeiras entra muito forte, brigando por título, com muita força para ser campeão", projeta Willian.

E o treinador chega na reta final da pré-temporada com uma avaliação positiva do trabalho. Baptista tira também aprendizado do "jogo duro e viril" contra a Ponte Preta. "Além da análise tática e técnica, o jogo de hoje (domingo) nos deixa uma lição: converter os gols para que a gente possa converter domínio em vitória", avaliou. Isso será determinante na escolha de seu centroavante.

"Rodízio foi uma opção minha. O Barrios e o Willian não tinham feito ainda um jogo desse peso. Em Chapecó, não jogaram. Estamos observando, não é esse jogo que vai definir. É a pré-temporada, os treinamentos, o dia a dia. Temos condições de analisar com calma para escolher quem for melhor, a característica que vai ajudar a equipe a ser forte, ofensiva, aguerrida. Esse jogo nos dá muitas lições", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;