Setecidades Titulo
Volta do feriado leva em média 3h
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
09/09/2001 | 20:40
Compartilhar notícia


A volta dos motoristas da Região Metropolitana que se dirigiram às cidades do litoral nos três dias de feriado da Independência foi tranqüila neste domingo pelo sistema Anchieta/Imigrantes. O tempo de viagem foi de duas a três horas. Bem diferente da ida, quando o motorista chegou a demorar até sete horas para chegar ao litoral, mais tempo do que o gasto normalmente no feriado do Ano-Novo.

O movimento de subida, segundo técnicos da Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta/Imigrantes, foi intenso durante todo o dia, mas com o trânsito constante. A concessionária registrou a passagem de 235.276 carros pelos pedágios rumo à Baixada Santista e ao litoral Sul. Até as 18h deste domingo, retornaram 175 mil. A previsão de normalização do sistema é para a 1h desta segunda.

O sistema Imigrantes/Anchieta esteve em operação Subida, com descida apenas pela pista Sul da Anchieta. O ponto de maior lentidão foi registrado na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, cerca de 6 km de congestionamento depois do pedágio para os turistas que voltavam do litoral, segundo a concessionária. Muitos motoristas subiram entre 9h e meio-dia, quando foi mantida a média de 6 mil automóveis por hora no sistema. Depois das 15h, o número passou para 8 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;