Economia Titulo
Regulador chinês nega que tenha endurecido regras para conter saídas de capital
13/01/2017 | 08:09
Compartilhar notícia


A Administração Estatal de Câmbio (Safe, na sigla em inglês) da China "condenou severamente" recentes reportagens da mídia de que Pequim estaria endurecendo regras de controle de capital e avaliou que os relatos estão desinformando o público.

A Safe, no entanto, reiterou sua determinação de combater irregularidades no mercado de câmbio.

"Bancos comerciais devem fortalecer os esforços de conhecer seus clientes plenamente orientar os operadores de mercado a usarem os recursos de forma razoável e, coletivamente, manter as operações do mercado cambial", afirmou o regulador, em sua conta no serviço de microblog Weibo.

A Safe não citou nenhuma empresa de mídia específica. Na quarta-feira, a Reuters divulgou que o regulador chinês teria pedido aos bancos sigilo sobre diretrizes suas para conter saídas de capital. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;