Setecidades Titulo
Em São Caetano, água subiu 2,8 metros
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
22/01/2010 | 08:05
Compartilhar notícia


A enchente da madrugada de ontem atingiu 2,8 metros de altura no bairro São José, em São Caetano, segundo a Defesa Civil, que atendeu 28 ocorrências de salvamento em meio às ruas inundadas da cidade.

Também foram atingidos os bairros Fundação, Nova Gerty, Mauá, Jardim São Caetano, Cerâmica e Santo Antônio. Os moradores passaram a tarde de ontem contando os prejuízos, enquanto se preparavam para enfrentar mais temporais.

Os danos só não foram maiores por causa de ações integradas, segundo Carlos Eduardo Barbi, coordenador da Defesa Civil da cidade. "Desde o fim do ano, sabemos que esta estação do ano seria mais chuvosa que o normal. Conversamos com os moradores para evitar problemas maiores", afirma.

No início da tarde de anteontem, por exemplo, os agentes da Defesa Civil passaram nos bairros mais críticos pedindo para os moradores fecharem as comportas dos portões e levantarem os eletrodomésticos.

"Monitoramos a chuva e os córregos. O nível da água ontem subiu em meia hora", conta Barbi. Segundo ele, a Defesa Civil possui cinco viaturas e dois botes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;