Setecidades Titulo Nascimento
Primeiro bebê do ano na região nasce em Diadema

Lucca veio ao mundo às 4h08, antes do que se esperava; a previsão era de que chegasse no dia 20

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
02/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Foi no Hospital Municipal de Diadema, no bairro Piraporinha, que o Grande ABC ganhou ontem, nas primeiras horas do novo ano, mais um habitante. Terceiro filho do casal Emillyn Levino Perim, 24, e Diego Damasceno Neves, 30, Lucca chegou ao mundo às 4h08, sendo o primeiro bebê de 2017 nascido na região, entre as maternidades públicas.

Com 46 centímetros e pesando 2,885 quilos, o menino não quis esperar até o dia 20 – quando estava previsto o seu nascimento – para estar junto aos pais e aos irmãos Nicolas, 2, e Igor, 3.

“Na sexta-feira vim para o hospital, onde passei a madrugada e fui liberada. Participei da ceia em casa e comecei a sentir fortes dores. Voltei e à 1h fui internada”, contou

Emillyn, que é bombeira civil e, no próximo mês, prestará concurso da PM (Polícia Militar) para tentar vaga no Corpo de Bombeiros.

A obstetra Ivone Gentile Ferreira foi quem internou e acompanhou Emillyn até pouco antes do parto, feito pelo médico Hilson da Silva Costa Junior. E o movimento na maternidade no primeiro dia do ano estava agitado. “Até as 14h, contando com o nascimento do Lucca, foram cinco partos”, relatou Ivone.

Lucca nasceu de parto normal e, por conta do baixo peso, ficará alguns dias na incubadora. A previsão é de que mãe e filho recebam alta nesta quarta-feira.

A avó materna do bebê, a auxiliar de enfermagem Catia Levino Perim, 44, já pensava na possibilidade de o terceiro neto chegar antes da hora. “Meus outros dois netos também chegaram. O Nicolas com uma semana de antecedência e o Igor com um mês”, lembrou.

Por não ser pai de primeira viagem, Neves afirmou que não se apavorou quando a mulher começou a sentir contrações. “Estava tranquilo e feliz por estar comemorando a virada do ano e a chegada do meu filho. Foram dois presentes.”

Os próximos 1º de janeiro serão de comemoração tripla na família. Além do Ano-Novo, Lucca nasceu no mesmo dia em que o tio Everton, 29, irmão de Emillyn, reforçando os motivos para celebração.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;