Setecidades Titulo
Região celebra Dia do Meio Ambiente
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
01/06/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


As cidades da região dão hoje o pontapé inicial nas comemorações para o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na sexta-feira, dia 5.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) inicia um ciclo de palestras gratuitas com especialistas. Os debates se estendem pela semana sendo que na quarta-feira, o Secretário de Meio Ambiente da Capital, Eduardo Jorge, participará do evento com Paulo Saldiva, do Laboratório de Poluição da Universidade de São Paulo. A programação completa pode ser conferida no www.semasa.sp.gov.br. Em Santo André as comemorações seguem até o final do mês em Paranapiacaba e nos parques do Pedroso, Celso Daniel, Central e Sabina.

Em São Bernardo, as celebrações também começam hoje, no Paço Municipal, com o plantio de mudas, às 9h. "Serão espécies da Mata Atlântica, como o Cambuci", explica Vera Rotondo, do Movimento em Defesa da Chácara Baronesa, que participará do ato com outras 11 entidades.

Mauá também vai apostar no plantio de mudas ao redor da Prefeitura, na sexta-feira.

Até o dia 19, São Caetano promove ações em diversos locais. A partir de hoje até sexta-feira, durante a manhã e a tarde, por exemplo, teatro, cinema e brincadeiras ecológicas serão as atrações realizadas na Escola de Ecologia, localizada na Rua da Paz, 10, no bairro Mauá. A lista completa das atividades está no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Destaque em Diadema é a soltura de 5.000 bexigas biodegradáveis nas margens da Billings, sexta-feira, às 8h, e domingo, às 17h, show de Renato Teixeira, na Praça da Moça. A programação está no site www.diadema.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;