Economia Titulo
China promete manter política monetária "prudente" e maior flexibilidade do yuan
16/12/2016 | 07:35
Compartilhar notícia


A China vai manter uma política monetária "prudente e neutra" no próximo ano e, ao mesmo tempo, dar maior ênfase à prevenção de riscos financeiros, informou hoje a agência de notícias estatal Xinhua, citando um comunicado do Partido Comunista divulgado após conferência anual de economia.

Autoridades chinesas também prometeram ampliar os esforços para conter bolhas de ativos e manter ampla liquidez no sistema financeiro, segundo a Xinhua.

O governo chinês pretende ainda manter a taxa de câmbio do yuan em um "nível razoável e de equilíbrio", além de aumentar a flexibilidade da moeda doméstica, disse a agência.

Também em 2017, a China adotará uma política fiscal proativa, continuará avançando na reforma estrutural do lado da oferta e reduzirá impostos sobre empresas e tarifas, de acordo com a Xinhua. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;