Setecidades Titulo
Entidade acolheu 449 crianças e adolescentes
Do Diário do Grande ABC
18/03/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Em 2010, os programas, projetos e serviços da Fundação Criança de São Bernardo atenderam mais de 9.000 jovens e suas famílias. Destes, 449 crianças e adolescentes foram atendidos pelo serviço de Acolhimento Institucional, integrado pela casa de acolhimento inicial, abordagem de rua, abrigos e acolhimento especializado.

Segundo Maria Helena Placeres Simões, gerente do serviço de acolhimento da Fundação Criança, o atendimento visa erradicar as situações de trabalho infantil, abandono, exploração sexual, entre outras situações de risco previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), restabelecer vínculos e favorecer o retorno à família, à escola e à comunidade.

Entre os atendidos pelo serviço, durante todo o ano passado, 114 estavam em situação de rua; 96 em trânsito pelo município (todos encaminhados à cidade de origem, a maioria para conselhos tutelares de São Paulo); 171 foram acolhidos pela casa de acolhimento inicial; 58 foram abrigados nas unidades de acolhimento (abrigos) e dez na unidade de acolhimento especializado para crianças e adolescentes com deficiência. Do total de crianças e adolescentes atendidos, no período, 70% foram reintegrados à família de origem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;