Setecidades Titulo
Feira de adoção encontra donos para 17 animais
Deh Oliveira
Do Diário do Grande ABC
01/06/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Dezessete animais ganharam novos lares neste fim de semana durante a feira de doação de animais promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Santo André, no Parque Central.

Os interessados em levar um bicho de estimação para casa tinham de apresentar documento de identidade e preencher um termo de compromisso de que iriam cuidar do animal.

Ao todo, foram adotados 16 cães e um gato, de diversas idades e distintos estados de saúde. Ao serem entregues aos novos donos, os bichos ganhavam um chip implantado sob a pele. O dispositivo permite a identificação do animal, com informações e endereço de seu dono, para que possa ser contactado caso o bicho seja encontrado na rua.

Outra condição para levar os animais para casa é entrar na fila de castração. A medida tem como objetivo reduzir a proliferação descontrolada de cães e gatos no município, sendo que muitos acabam sendo abandonados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;