Setecidades Titulo
Diadema começa urbanizar favela Caviúna, no Jd.Inamar
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
18/07/2003 | 21:19
Compartilhar notícia


A mão-de-obra de moradores somada a investimentos municipais fará com que a favela Caviúna, localizada no Jardim Inamar, em Diadema, seja urbanizada nos próximos três meses. O trabalho teve início nesta semana e consiste em trazer infra-estrutura, como obras de pavimentação, construção de escadarias, muros de arrimo, redes de água e esgoto e drenagem para cerca de 330 famílias. Em uma próxima etapa, a cidade irá negociar com a Eletropaulo a instalação de uma rede de iluminação oficial para o local.

Por enquanto, 20 pessoas formam por viela o mutirão que trabalha nos fins de semana para concretizar as obras. "Eles fazem abertura de valas para a construção de rede de água, fazem a adequação do terreno, pavimentam e ainda constróem pequenos muros de arrimo", disse o diretor do Departamento Municipal de Habitação, Josemundo Dario Queiroz. Nas duas vielas mais íngremes do bairro as obras são feitas por empresa especializada, dentro do orçamento previsto para a obra de R$ 30 mil.

O núcleo já passa por obras de urbanização há oito anos e agora atravessa a etapa final, que é de manutenção. A exemplo do que acontece no local, outros núcleos terão obras de infra-estrutura previstas para iniciarem no próximo mês. São: Novo Habitat, Krones, Yamberê e favela Beira Rio. O diretor informou que os projetos para as áreas já foram aprovados e que falta apenas a conclusão do processo licitatório para o início do trabalho.

Moradia – Em outro bairro de Diadema, o núcleo Júpiter, o município iniciou a construção de 60 casas para remover famílias que atualmente moram no alojamento Júpiter, instalado no local. A promessa da Prefeitura é entregar as casas até o fim do ano.

De acordo com o diretor do Departamento de Habitação de Diadema, o município reservou um montante de R$ 821 mil para investir exclusivamente na obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;