Setecidades Titulo
Vítimas de acidente na rua Lituânia são identificadas
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
03/07/2004 | 19:15
Compartilhar notícia


A dona de casa Sadame Tomioka de Souza, 79 anos, e a doméstica Maria Ivonete da Silva, 48, foram as vítimas fatais do acidente que aconteceu na noite de sexta na rua Lituânia, no Parque Novo Oratório, em Santo André. Um caminhão descontrolado arrastou as duas de um ponto de ônibus, na altura do número 556 da via, e invadiu uma casa, destruindo a garagem e um quarto do imóvel. A identificação dos corpos aconteceu no começo da madrugada deste sábado, após soldados do Corpo de Bombeiros retirarem o caminhão. O acidente deixou outras três pessoas levemente feridas, que estavam dentro do caminhão, incluindo o motorista. Elas não foram encontradas pela reportagem.

Um inquérito policial instaurado no 2º DP da cidade vai investigar a causa do acidente. Segundo familiares das vítimas fatais, o motorista do caminhão, Luis Carlos Rossetto, 24 anos, pode não ter licença para dirigir veículos pesados de grande porte. Na delegacia, a reportagem não conseguiu confirmar a informação. Estavam com Rossetto na hora do acidente seu irmão Marcos Roberto Rossetto, 30, e Rosana de Fátima Barreto, 32.

Enquanto aguardam o desdobramento da investigação, as famílias de Sadame e Maria Ivonete informaram que já decidiram que moverão ação judicial contra o motorista. Os proprietários da casa invadida também devem processar Rossetto.

Ocorrência – Sadame e Maria Ivonete aguardavam o ônibus quando, por volta das 17h30, o caminhão perdeu o controle e as arrastou. Elas voltavam do trabalho. Passava das 20h quando a família de Sadame soube do acidente. Segundo contaram os parentes, o filho de Sadame, proprietário de uma marmoraria na rua Lituânia, chegou a ver o acidente, mas acreditou que a mãe já havia entrado no ônibus.

A notícia sobre a morte de Maria Ivonete só chegou ao conhecimento da família no início da madrugada. "Deu 19h30 e como ela não chegava ligamos para os patrões", disse a irmã da vítima, Luzinete da Silva Gomes, sábado, durante o velório. "Eles falaram do acidente, mas não conseguiam dizer se ela estava envolvida." A confirmação só aconteceu no início da madrugada. Maria Ivonete tinha dois filhos, de 12 e 20 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;