Cultura & Lazer Titulo
Maysa conquista público na estreia
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
07/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
TV Globo/Divulgação


Competência na reconstituição histórica, elenco afinado e edição envolvente. Exibida na última segunda-feira à noite pela Globo, a estreia da minissérie Maysa - Quando Fala o Coração esbanjou essas virtudes e já recebeu sinais de aprovação dos telespectadores.

Segundo dados do Ibope divulgados pela emissora, o primeiro capítulo da produção - que narra a conturbada trajetória da cantora Maysa (1936-1977) - obteve 30 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 60 mil casas assistindo à atração na Grande São Paulo.

Ainda conforme informações repassadas pela emissora, a minissérie teve 43% de share, ou seja, de cada 100 televisores ligados, 43 sintonizaram o canal no horário da exibição.

Escrita por Manoel Carlos, com a colaboração de Ângela Chaves, Maysa - Quando Fala o Coração tem como protagonista a atriz gaúcha Larissa Maciel.

Apesar de novata na televisão, ela demonstrou segurança ao reproduzir trejeitos, sem apelar para uma caricatura de Maysa, morta aos 40 anos em um acidente de carro na Ponte Rio-Niterói, no Rio. Larissa também encantou em performances de clássicos como Ouça e Demais, gravados pela musa de temperamento forte e sedutores olhos verdes.

Esta última foi apresentada na cena em que a diva é vaiada em uma churrascaria, logo após um acesso de fúria em que arremessou o sapato na plateia porque não teve a atenção que esperava do público.

A proximidade entre a cantora e o diretor da minissérie, Jayme Monjardim, seu filho único, não resultou na omissão de fraquezas e conflitos. Baseado na pesquisa do arquivo biográfico da artista, cedido por Monjardim, o texto escancarou os problemas de Maysa com o alcoolismo, as farras, os amores e as crises de seu primeiro casamento, com o poderoso empresário paulistano André Matarazzo (Eduardo Semerjian).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;