Esportes Titulo
Seleção brasileira vence Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino
Da AFP
24/09/2005 | 10:24
Compartilhar notícia


O Brasil ganhou o título do 25° Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino nesta sexta-feira à noite, ao derrotar a seleção do Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-17 e 25-13. Com um nível de jogo excepcional, as brasileiras venceram as peruanas de maneira incontestável, garantindo assim sua vaga no Mundial do Japão.

A equipe brasileira, formada por Carolina, Jaqueline, Valhesquiña, Sheilla, Caroline, Sassa e Fabi (líbero), mostrou harmonia em todo seu desempenho, disparando saques impossíveis de serem bloqueados e formando uma muralha que as adversárias não conseguiram ultrapassar.

O eficaz esquema montado por Luís Guimarães colocou, desde o início, a partida em favor do Brasil, com jogadas planejadas e executadas com perfeição.

O Peru, por sua vez, não entregou a vitória de bandeja, mostrando um elevando nível técnico, com força e garra, insuficientes, porém, para superar as rivais nesta partida de cerca de uma hora de duração.

Pelo menos cinco mil pessoas foram assistir ao jogo no coliseu Julio Borelli, em La Paz, na Bolívia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;