Economia Titulo
Fiat negocia aliança com a Volvo
Do Diário do Grande ABC
10/01/1999 | 17:29
Compartilhar notícia


A montadora italiana Fiat está em conversaçoes com a sueca Volvo, explorando possíveis alianças futuras, disse o presidente de uma das empresas matrizes da Fiat, Umberto Agnelli, segundo declaraçoes divulgadas neste domingo. 'As conversaçoes com a Volvo estao sendo realizadas, mas nao é só com eles``, disse Agnelli, presidente da IFIL SpA, uma das empresas matrizes através das quais a família Agnelli controla o Grupo Fiat. 'Estamos em conversaçoes com dois ou três grupos. Em todo o caso, as alianças seriam úteis, mas nao indispensáveis para a Fiat``, manifestou. As declaraçoes foram publicadas por vários jornais italianos neste domingo.

Segundo analistas do mundo dos negócios, a Volvo necessita de um acordo de cooperaçao para sustentar o preço de sua unidade de produçao de automóveis. De acordo com uma matéria publicada no jornal londrino Financial Times, Fiat, Ford e Volkswagen foram identificados como possíveis interessados.

Agnelli fez tais declaraçoes durante um jantar de gala que ofereceu ao primeiro-ministro do Japao, Keizo Obuchi. O encontro provocou rumores de um possível acordo da Fiat com a Mitsubishi Motors Corp. para a distribuiçao de um utilitário na Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;