Setecidades Titulo
Termina hoje campanha contra gripe H1N1
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
02/06/2010 | 08:05
Compartilhar notícia


A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 termina hoje em todo o País, para os dois últimos grupos, de crianças de 2 a 5 anos, e adultos entre os 30 e 39 anos.

O Ministério da Saúde recomenda aos estados e municípios que não atingiram a meta de imunizados reforçar as ações para garantir a cobertura mínima de 80% para todas as faixas etárias indicadas.

O Grande ABC já vacinou mais de 1 milhão de pessoas de todos os grupos estipulados pelo Ministério, entre as cidades de Santo André, São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e São Caetano.

Nenhum dos municípios garante que continuará com a campanha, mesmo que seja para aplicação da segunda dose indicada para crianças.

Por cidade - A Prefeitura de Santo André informou que aproveitará a primeira etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil, no dia 12, para imunização da segunda dose da H1N1 das crianças.

Na cidade foram vacinadas 290.598 pessoas dos grupos de crianças, doentes crônicos, idosos e gestantes.

Com mais de 400 mil pessoas vacinadas, São Bernardo alcançou a maior cobertura, sendo que os mais receptivos à campanha foram os portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos, um total de 93.579 pessoas.

A Prefeitura de Diadema continuará a vacinação para as faixas que ainda não atingiram a meta de 80% estipulada pelo governo federal, até o final do estoque de doses da vacina. As crianças entre 2 e 5 anos devem receber a segunda dose em duas semanas, quando está prevista a chegada das vacinas.

Em São Caetano foram imunizadas 82.473 pessoas, sendo que o único grupo que ainda não atingiu a meta foi o de adultos entre 30 e 39 anos.

Ribeirão Pires chegou ao objetivo e vacinou 61.714 pessoas contra a gripe A. As crianças poderão tomar a segunda dose até o dia 12 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;