Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Bovespa inverte e fecha em alta; dólar fica quase estável


Do Diário OnLine

08/02/2007 | 20:00


O dólar comercial manteve nesta quinta-feira a tendência de alta, mas desacelerou o ritmo no fechamento. A moeda americana registrou valorização de 0,04%, negociada a R$ 2,094 para venda.

As sucessivas quedas dos últimos dias forçaram o Banco Central a intervir de forma mais firme no mercado a partir de quarta-feira, diante das críticas de alguns setores da economia que poderiam ser prejudicados por uma desvalorização do câmbio.

As apostas de que o Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) não elevará mais os juros nos Estados Unidos contribui para a queda das cotações do dólar, porque significa que os investidores não têm maiores motivos para retirar seu dinheiro dos mercados emergentes.

Já a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) passou a maior parte do dia em queda, mas inverteu a tendência e fechou em alta de 0,68%. O índice Ibovespa ficou em 44.891 pontos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;