Esportes Titulo
Fiscais serão mais rigorosos com caminhões da F-1
Das Agências
05/05/2011 | 07:08
Compartilhar notícia
Greg Baker/AP


A partir de agora, a fiscalização da alfândega será mais rigorosa nos caminhões da Fórmula 1. No mês passado, fiscais da fronteira de Dover, na Inglaterra, encontraram oito quilos de cocaína, 71 quilos de cartelas de anfetamina e 100 quilos de maconha, além de uma pistola e 35 cartuchos de munição, em caminhão da equipe Kawasaki de Superbike.

Segundo o jornal inglês Daily Telegraph, uma pessoa com forte influência na alfândega revelou a mudança na fiscalização. "Nossos oficiais de inteligência vão passar a fiscalizar de perto os veículos de equipes de automobilismo a partir de agora, incluindo os da Superbike e da Fórmula 1", contou a fonte, que preferiu o anonimato. "Antes, esses veículos raramente eram parados, mas agora vai mudar", completou.

A suspeita é que mecânicos e outros profissionais das equipes estejam aproveitando a pouca fiscalização dos caminhões para transportar drogas e armas. O controle será mais severo nas equipes com sede na Inglaterra, casos da Red Bull, McLaren, Renault, Mercedes, Force India, Team Lotus, Williams e Virgin.

Durante a apreensão do caminhão da Superbike, quatro funcionários da equipe Kawasaki foram presos: os motoristas Philip Roe, 40 anos, e Gary Matthews, 50, além dos mecânicos Mattia Fontana, 27, e Daniel Swyer, 32.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;