Esportes Titulo
Santo André vence, mas dá bobeira
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Santo André estava com a faca e o queijo na mão para eliminar o jogo de volta contra o Naviraiense pela Copa do Brasil. Mas bobeada do goleiro Neneca quando o Ramalhão ganhava por 2 a 0 forçou o segundo confronto, quarta-feira, no Bruno Daniel. Com um a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, o time do Grande ABC teve paciência e na etapa final fez os gols. Mas em saída errada do camisa um, a equipe da casa diminuiu - 2 a 1. De positivo, o fato de o Santo André ter conquistado o primeiro triunfo no ano.

O Naviraiense foi a campo escalado defensivamente com três volantes. O Ramalhão, por sua vez, tocava a bola de lado e tentava encontrar a melhor forma de entrar na área adversária, sobretudo com Aloísio e Walax, que sofriam para achar espaços.

Desentrosada, a equipe da casa - que fez ontem seu primeiro jogo oficial do ano - errava muitos passes e também deixava a desejar na parte física. Sem nada a ver com isso, o Ramalhão tentou aproveitar a boa chance com Aloísio, aos 20: o meia recebeu na área, se livrou da marcação e chutou, mas a bola saiu rente à trave.

A única oportunidade do Naviraiense foi em cabeçada de Juninho, após cruzamento da esquerda de Adriano Chuva. Mas foi só. E as coisas melhoraram para o Santo André quando, aos 30, após cometer quatro faltas seguidas, o atacante Juninho foi expulso.

Na primeira etapa, o Ramalhão não aproveitou a vantagem, mas na segunda, com as entradas de Célio Codó e Edilson, foi para cima. E o resultado foi quase que imediato com a entrada dos dois atletas: aos 16, o meia fez bela jogada pela esquerda e cruzou para o atacante cabecear - 1 a 0.

No minuto seguinte, Altino tentou surpreender Neneca em chute de longe, mas o arqueiro defendeu.

A superioridade andreense era tamanha que o segundo gol saiu em questão de tempo. Aos 23, após cobrança de falta ensaiada, Borebi cabeceou para o meio da área e Vitor Hugo ampliou.

Sem nada a perder, o Naviraiense partiu para cima e, aproveitando recuo andreense, encontrou seu gol. Aos 32, Nelson Júnior aproveitou bobeada de Neneca - que tentou sair jogando - e definiu.

 

Diretoria nega proposta, mas abre portas para Kleber Pereira

 

O atacante Kleber Pereira surpreendeu ontem a diretoria do Santo André ao divulgar que tinha proposta do clube para disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. O vice-presidente andreense, Romualdo Magro Júnior, negou que o Ramalhão tenha contatado o atleta, mas afirmou que caso ele queira vir, as portas estão abertas, apenas com algumas condições.

"Não houve sondagem da nossa parte, mas se ele topar jogar no Santo André e se enquadrar na nossa realidade, pode vir. É uma posição em que ainda não conseguimos achar o cara certo", afirmou o dirigente.

O Necaxa, do México, e o Sampaio Corrêa, do Maranhão, seriam os outros interessados em Kleber Pereira, que pediu R$ 50 mil de salário mensal. "A gente não dá conta desse valor, está totalmente fora da nossa realidade. Mas, às vezes, valeria a pena ele melhorar esse valor para jogar o Paulista, que é um grande campeonato" concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;