Cultura & Lazer Titulo
Cinema bate recorde de público nos EUA e Canadá
Do Diário OnLine
02/01/2003 | 15:40
Compartilhar notícia


O público de cinema dos Estados Unidos e do Canadá bateu recordes em 2002. As vendas de ingressos chegaram a 9,37 milhões de dólares, 12 por cento a mais em comparação a 2001.

Segundo a Reuters, o número de ingressos vendidos cresceu cerca de 8 por cento em relação ao ano anterior, chegando a 1,6 milhão e batendo o recorde estabelecido em 1998.

Com a economia em crise, os grandes executivos de Hollywood tiveram que conseguir grandes sucessos com uma série de sequências ou versões de personagens conhecidos.

O filme de maior bilheteria do ano foi "O Homem-Aranha", estrelada por Tobey Maguire. O longa atingiu um novo recorde de estréia, arrecadando 115 milhões de dólares nos três primeiros dias de exibição em maio e terminou o ano faturando 405,7 milhões de dólares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;