Cultura & Lazer Titulo
Poe inspira halloween
Poe inspira halloween
31/10/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


O centro cultural Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37. Tel.: 3285-6986), em São Paulo, abre suas portas para comemorar o Dia das Bruxas com a segunda edição da Mansão Macabra - O Halloween da Casa das Rosas. O evento ocorre hoje, a partir das 19h, e segue durante toda a madrugada. Entre as atrações estão apresentações teatrais, recitais de poemas, show de grupos góticos, contações de histórias e diversas performances macabras. A entrada é franca.

"Algumas pessoas acham que o espaço é assombrado e resolvemos aproveitar a fama para fazer o evento e chamar o público. Queremos que essa lenda continue", explica Tatiana Fraga, diretora de cultura da Casa.

Apesar de todo o evento ser realizado por causa do Dia das Bruxas, o local aproveita para dar início à programação de atividades do mês de novembro que tem como tema o bicentenário de nascimento do escritor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849). "Ele é um dos principais escritores de literatura fantástica de todos os tempos e sua obra calha bem com a temática da festa."

Uma das principais atrações é a abertura da instalação Edgar Alone Poet. Em pequenos grupos, o público entra em uma sala escura com tapete e repleta de travesseiros para poderem assistir animações internacionais baseadas no trabalho do poeta. As sessões de cerca de 30 minutos trazem produções da Alemanha, Canadá, Estados Unidos e Islândia, entre outros países, que serão projetadas em diferentes paredes da sala.

Outra homenagem a Poe é a interpretação do conto O Gato Preto pelo grupo teatral Nossa Companhia Imaginária. A companhia não apresenta o texto completo, mas o utiliza como pretexto para entrar no universo criado pelo dramaturgo.

Quando o relógio bater meia-noite, o local se transformará em típica mansão assombrada. Os visitantes que se interessarem, poderão visitar as instalações do espaço guiados por um estranho anfitrião.

MATINÊ
O público infantil terá programação específica amanhã com as atividades da Matinê Macabra - Ré Lou Im na Casa das Rosas. As atrações começam às 14h e têm como objetivo unir as características do Halloween com a comemoração do Dia do Saci, que também ocorre no dia 31.

"A ideia é apresentar um evento que não privilegie algum tipo de cultura, mas que una todas essas vertentes", diz Tatiana.

O relato de histórias de contos como O Macaco e a Banana e História do Curupira divide espaço com atividades educativas temáticas e a exibição da animação A Noiva Cadáver (2005).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;