Setecidades Titulo
Polícia apreende 4 mil jogos de videogames piratas
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
23/04/2004 | 21:47
Compartilhar notícia


Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Santo André prenderam nesta quinta Almir Rodrigues de Oliveira, 39 anos, acusado de comercializar produtos piratas em um pequeno comércio no Centro da cidade. Na lojinha de Oliveira, na rua Campos Sales, a polícia encontrou cerca de 4 mil jogos de videogames, entre CDs dos consoles Playstation e Dreamcast, além de produtos contrabandeados como consoles e acessórios.

De acordo com o chefe dos investigadores do SIG, Otacílio Augusto, Oliveira cobrava R$ 10 por CD pirateado, quando um jogo original custa em média R$ 300. “Também eram falsificadas as capas dos jogos e eles utilizavam um catálogo, no qual o cliente escolhia os jogos. A maioria dos CDs apreendidos são lançamentos no mercado”, disse Augusto.

Além dos jogos, estavam à venda na loja controles de videogame, cabos e outras peças, além de consoles, material que teria chegado a partir do Paraguai. Oliveira não apresentou à polícia notas fiscais de compra dos produtos.

Um adolescente de 16 anos foi levado à Delegacia Seccional de Santo André junto com Oliveira, mas foi dispensado. Almir Rodrigues de Oliveira foi preso e indiciado pelo delegado Georges Amauri Lopes por crime de pirataria. De acordo com Lopes, os jogos falsificados são produzidos em computadores. Na Delegacia Seccional, Oliveira não informou a origem dos CDs piratas.

“Também foram encontrados com ele produtos falsificados de marcas conhecidas, mas em função de uma determinação legal, não temos como indiciá-lo por causa disso, caso essas marcas não façam uma queixa formal”, disse Lopes. Os produtos encontrados foram estojos para CDs com logotipo grosseiramente copiado de um grande fabricante.

Oliveira foi encaminhado nesta quinta para a Cadeia Pública de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;