Política Titulo
Governador de Goiás condena moratória
Do Diário do Grande ABC
10/01/1999 | 17:06
Compartilhar notícia


O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), condenou neste domingo a atitude do governador de Minas Gerais, Itamar Franco, que anunciou uma moratória. Ele citou o caso de seu Estado, com a ``dívida mais dramática do Brasil, deve R$ 8,2 bilhoes, e nem por isso vamos cometer o desacato e a irresponsabilidade de decretar a moratória.'

Para Perillo, os Estados devem se unir ao governo federal, ajudar a reduzir o déficit público e baixar as taxas de juros. ``Os Estados estao com dificuldades tao sérias quanto a Uniao, mas quem tem bom senso nao concorda com a moratória', afirmou Perillo.

Para o tucano, o presidente Fernando Henrique Cardoso e o ministro da Fazenda, Pedro Malan, nao sao os culpados pela dívida pública. ``O governo goiano vai discutir com as autoridades federais a questao da dívida, mas num outro momento, condeno a atitude de decretar a moratória num momento tao dificil como esse', afirmou Perillo. Ele deve participar da reuniao que a governadora do Maranhao, Roseana Sarney, está organizando para a próxima terça- feira.

Perillo participou da cerimônia de posse do governador Mário Covas, citado como com exemplo de homem sério e comprometido com a ética na administraçao pública. ``Vim participar da cerimônia de posse para homenageá-lo, pois ele é o nosso grande líder', afirmou o goiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;