Esportes Titulo
Etapa inicial da Prova de Bairros acontece em S.Bernardo
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
26/04/2003 | 21:18
Compartilhar notícia


Ciclistas e corredores poderão competir neste domingo em São Bernardo, quando será disputada a primeira etapa da Prova Ciclística e Pedestre de Bairros, promovidos pela Secretaria de Esportes e Turismo da cidade. A início da competição será ao lado do portaria da DaimlerChrysler, no Bairro Paulicéia.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local a partir das 8h. Inicialmente, serão disputadas as provas pedestres, em que os atletas serão divididos de acordo com a faixa etária. A distância também será proporcional à idade do competidor. A largada da prova pedestre está marcada para as 9h.

Os ciclistas deverão ir para a pista às 10h, mas este horário poderá ser atrasado em função do término da competição pedestre. Além da divisão por idades – infantil, juvenil, adulto e veterano –, haverá separação pelo tipo de bicicleta: livre ou especial, para que as forças sejam equilibradas.

A segunda etapa das Provas de Bairro já têm data definida. Serão realizadas em 14 de setembro, na avenida Café Filho, no Jardim Lavínia.

Volta do Rio – Termina neste domingo a Volta Ciclística do Rio de Janeiro. Ciclistas de várias partes do mundo e muitos brasileiros pedalam desde o início da semana e já enfrentaram trechos de serra e muito sol no percurso. Os colombianos da equipe Orbitrol estão na liderança da prova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;