Esportes Titulo
Luxemburgo muda o Palmeiras para superar zaga são-paulina
17/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Para furar a defesa são-paulina no segundo jogo das semifinais do Paulistão, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode escalar o Palmeiras com um esquema antigo, que aos poucos vem reaparecendo no futebol, principalmente na Europa: o 4-3-3, com dois pontas bem abertos.

 Lenny e Denilson são os jogadores ideais para a função. Entraram na etapa final do primeiro jogo, justamente com a missão de mudar a postura da equipe, que perdia por 2 a 0. Deu certo. O Palmeiras reagiu, fez um gol de pênalti e quase empatou, graças às jogadas de Lenny pela direita e Denilson pela esquerda.

 “Na Europa, vários treinadores já usam esse esquema com dois pontas bem abertos”, disse Luxemburgo. “O Felipão, com a seleção de Portugal, e o Alex Ferguson, no Manchester United, são dois bons exemplos disso.”

 Por isso, é certo que Luxemburgo usará o 4-3-3 contra o São Paulo, domingo. A dúvida é se vai escalar esse esquema desde o início, expondo a defesa, ou se deixará para usá-lo no segundo tempo. “Vanderlei é inteligente e vai saber o que é melhor para a equipe. Estou à disposição”, comentou Denilson.

VALDIVIA

 O meia assustou a comissão técnica, mas não deve ser problema para o jogo de domingo. Valdivia foi poupado do treino e fez um trabalho à parte ontem, mais leve que o dos demais jogadores, por causa de um inchaço

na coxa direita.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;