Esportes Titulo
Buffon acha ‘escandalosa’ a suspensão de Materazzi
Da AFP
29/08/2006 | 18:30
Compartilhar notícia


O goleiro italiano Gianluigi Buffon tachou nesta terça-feira de "escandalosa" a suspensão por dois jogos a seu companheiro na seleção italiana Marco Materazzi pelo incidente em que se envolveu com o francês Zinédine Zidane na final da Copa do Mundo da Alemanha - 2006.

O defensor cumprirá sua sanção nos dois primeiros choques pelas eliminatórias da Europacopa - 2008, no sábado contra a Lituânia e na quarta-feira contra a França.

Na final do mundial alemão, o italiano foi agredido com uma cabeçada no peito por Zidane, que terminou com uma expulsão sua carreira de jogador de futebol. No entanto, o ídolo francês foi suspenso por três jogos pela Fifa e Materazzi por dois, já que teria ofendido Zidane.

"A suspensão por duas partidas é um compromisso escandaloso. É um precedente absurdo e totalmente inaceitável", declarou Buffon na concentração italiana.

Sobre este jogo contra a França, o primeiro após a final alemã, Buffon disse a Itália não pode perder para provar que seu quarto título mundial não foi conquistado na sorte.

"Contra a França, o importante será não perder. Temos que mostrar que não ganhamos porque tivemos sorte em Berlim", estimou o goleiro do juventus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;