Esportes Titulo
Goleiros da Alemanha trocam provocações
Da AFP
23/06/2005 | 11:45
Compartilhar notícia


O goleiro titular da seleção da Alemanha, Oliver Kahn, rebateu nesta quinta-feira as afirmações de seu reserva, Jens Lehmann, de que o titular se mantém na equipe por um lobby de seu clube, o Bayern de Munique.

"Eu não sei o que isso significa", respondeu Kahn, 36 anos, durante uma entrevista à revista Kicker. "Eu sou o goleiro da seleção nacional porque trabalhei duro para alcançar os êxitos que tive".

Em declarações a um jornal de Colônia, Lehmann havia criticado o clube bávaro por supostamente atuar contra ele e permitir que seu titular, Kahn, ocupe a vaga de titular da seleção.

"Eu não acredito que cheguei a ser considerado três vezes o melhor goleiro do mundo por causa de um lobby, e sim graças a meu desempenho. Tampouco penso que fui eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, prêmio dado pela primeira vez a um goleiro, por causa do lobby", respondeu Kahn.

O goleiro disse que vê com naturalidade a decisão do treinador Jurgen Klinsmann de promover um rodízio entre os três goleiros nas partidas da Copa das Confederações, mas destacou que na sua opinião isso não deverá acontecer na Copa do Mundo de 2006.

"No Mundial, o número um deve jogar. Eu aceito a situação atual, mas para o ritmo de um goleiro não é bom", destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;