Setecidades Titulo
Mauá investe R$ 1 mi para atualizar servidores da Educação
Do Diário OnLine
Com Agências
14/09/2005 | 16:43
Compartilhar notícia


A Secretaria de Educação e Cultura de Mauá lança na quinta-feira, no Teatro Municipal, o Projeto Educando e Transformando. O objetivo do programa é  promover a educação continuada de cerca de 1,5 mil servidores municipais da pasta, entre professores, diretores e funcionários administrativos. O investimento total é de  cerca de R$ 1 milhão.

Os cursos serão ministrados por uma equipe multidisciplinar de cerca de 50 profissionais do Idort (Instituto de Organização Racional do Trabalho), em diversos módulos, que serão realizados até março de 2006. As aulas serão realizadas em salas cedidas pela Fama (Faculdade de Mauá).

Segundo a gestora de projetos da empresa, Maria Alice Benatti, o principal enfoque do programa é atualizar os profissionais nas áreas de gestão e pedagógica. "Começaremos com uma sensibilização com todos os servidores nos próximos dias 21, 22 e 23. Dividiremos o pessoal em grupos de 40 pessoas cada", afirma.

Simultaneamente, cada uma das 35 escolas da rede terá apoio de um psicólogo do Idort. "Auxiliaremos os servidores a trabalharem em situações de conflito e a ter uma relação produtiva com a comunidade dentro do espaço escolar", diz Maria Alice.  

Passarão pela formação os professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e da Educação Especial. Na área administrativa, serão formados de diretores a coordenadores técnicos pedagógicos e merendeiras. Na fase final, os pais de alunos participarão do projeto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;