Setecidades Titulo
Grupo faz dois assaltos e é preso em Sto.André
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
20/07/2003 | 18:50
Compartilhar notícia


Quatro rapazes de 14 a 19 anos, vizinhos, saíram neste domingo de manhã de suas casas, no Jardim do Estádio, em Santo André, se reuniram, conversaram e decidiram o que iriam fazer durante a tarde: assaltar bairros próximos. O primeiro assalto deu certo; o segundo acabou em perseguição, e eles foram presos por policiais militares da 3ª Companhia do 10º Batalhão do município.

De acordo com a polícia, o primeiro assalto aconteceu pouco antes das 12h na rua das Camélias, na Vila Helena, quando o quarteto formado por Alexandre Nunes Leite e Daniel Galvão Ramos Dalviasom, ambos com 19 anos, R.M.E., 17, e A.S.M., de apenas 14 anos, rendeu V.L.M., 33, que estava parada em um semáforo em seu Kadett cinza.

Armado com um revólver calibre 32, Leite obrigou a vítima a entregar sua bolsa e a frente do aparelho de CD do carro. Os ladrões correram e fugiram. Ao chegarem na rua Tupinambás, no mesmo bairro, eles perceberam outra oportunidade de roubo. Um casal estacionava um Corsa Sedan prata na rua quando foram rendidos. Desta vez, Dalviasom é que estava com a arma e o grupo resolveu levar o carro.

Para azar dos bandidos, porém, V. já havia comunicado o roubo à Polícia Militar. “Saímos de uma rua vizinha quando demos de frente com os ladrões. Eles dirigiam o Corsa, passamos a persegui-los e conseguimos fazê-los se entregar na rua das Camélias”, disse o sargento Euclides dos Santos que fez as prisões com sua equipe e apoio de outras viaturas.

Suborno – Não bastasse as prisões dos quatro amigos, a mãe de um dos adolescentes tentou subornar os policiais e também foi detida. Os policiais foram até a casa do adolescente R. buscar seus documentos. Segundo os policiais, a mãe ofereceu R$ 200 para que ele fosse solto, recusados. Ela os seguiu em um Fusca e tentou novamente. Levada também à delegacia, ela seria indiciada por corrupção ativa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;