Cultura & Lazer Titulo
Governo recebe com frieza proposta da Microsoft
Do Diário do Grande ABC
25/03/1999 | 14:27
Compartilhar notícia


As ofertas que a Microsoft fez ao governo e a 19 Estados para um acordo amigável no processo antimonopólio aberto contra o gigante da informática foram recebidas com frieza pela parte reclamante, segundo informa a imprensa nesta quinta-feira.

Em um documento de quatro páginas transmitido nesta quinta à justiça norte-americana, o grupo de Bill Gates propoe dar a possibilidade aos fabricantes de computadores de retirar o ícone do programa de navegaçao Explorer, que faz parte do sistema operacional Windows 98, segundo o USA Today. Esta proposta poderá servir de base para as negociaçoes com o governo e os advogados dos 19 Estados associados à queixa contra a Microsoft, segundo o New York Times.

O secretário de Justiça do Estado da Califórnia, Bill Lockier, estimou que a última oferta da Microsoft está muito longe do que o grupo (de 19 Estados) poderao achar aceitável, informa, por sua vez, o Wall Street Journal. "A oferta da Microsoft é minimalista", segundo um advogado do governo, citado pelo Washington Post.

Os representantes da acusaçao deploram, segundo os jornais, que a Microsoft nao mencione em suas ofertas o problema central do processo, ou seja, o forte domínio de seu sistema operacional Windows, que equipa nove em cada dez computadores existentes no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;