Economia Titulo
Dólar fecha com leve alta em dia de poucos negócios
Do Diário OnLine
20/06/2005 | 17:30
Compartilhar notícia


Em dia de poucos negócios, o dólar comercial fechou a sessão desta segunda-feira em alta de 0,25%, cotado a R$ 2,392 na compra e R$ 2,394 na venda. O dia foi de tranqüilidade, sem grandes novidades que influenciassem na cotação da divisa.

O mercado de câmbio refletiu as boas notícias no cenário econômico e, com isso, se mostrou menos tenso com a crise política. Os investidores se animaram com o anúncio do Tesouro Nacional da reabertura de captação de dólares no exterior, com bônus com vencimento em 2015.

Quanto aos índices de inflação, o IPC da Fipe ficou em 0,07% na segunda quadrissemana de junho, contra 0,19% no período anterior. Já o boletim Focus, do Banco Central, reduziu pela quinta semana consecutiva sua expectativa para a inflação em 2005, de 6,21% para 6,16%.

Assim, os investidores não chegaram a refletir as novas denúncias que partem agora da ex-mulher do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Ela alega que muitos móveis e objetos da casa deles foram comprados com dinheiro do partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;