Cultura & Lazer Titulo
Panorama de relevância
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
01/10/2011 | 07:39
Compartilhar notícia
Divulgação


Com um panorama relevante da arte teatral que fica à margem, feita em regiões que possibilitam experimentações e criação de linguagem própria, o Mapa Cultural Paulista, que terá apresentações em São Caetano, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111. Tel.: 4221-8347), segue até o dia 9, com toda a programação gratuita.

O projeto, que é do governo do Estado, e existe desde 1995, faz circular artistas de diversas linguagens que têm pouca visibilidade no meio cultural. Primeiro há o processo de seleção, os grupos que se destacam se apresentam no seu município, na região em que estão inseridos e em seguida na Capital.

Grupos da Grande São Paulo trazem diferentes propostas de encenação e um leque de montagens que vai do infantil ao adulto. Da região, apenas São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires estão na mostra.

O evento, que abriu ontem com a peça 'Dupla Personalidade' e a montagem 'Antes do Amanhecer', do núcleo de artes cênicas do Sesi de Mauá, continua na segunda com '666 Ponto 9 Quase 7', às 19h. O enredo produzido pela Cia Teatral Garratifa, de Carapicuíba, cheio de imagens fortes, retrata a vivência /CL/CPde seres atormentados pelo sofrimento, que buscam redenção dos seus estados traumáticos.

O regionalismo ganha vez na terça, com 'Morte e Vida Severina', do Grupo Teatral Tesol, de Taboão da Serra, que sobe ao palco às 20h. Na quarta, às 20h, Osasco está representado com o grupo Núcleoartes, que apresenta 'Oração'.

'Peter Pan em A Volta do Capitão Gancho', do Grupo Amém-Do-In, de Mairiporã, é atração de quinta, às 20h. Também para as crianças, no dia 7, às 15h, é recomendada a peça 'O Palhaço Imaginador', da Cia Teatral Cassiano Filho, de Ribeirão Pires. No mesmo dia, às 20h, é exibido 'Bandeira Errante', do Teatro do Estudante Parnaibano e às 23h59 é a vez de 'Torturas de Um Coração', do Grupo Teatro Caras de Embu-Guaçu.

Às 11h do dia 8, a Cia Lenda Urbana, de Mogi das Cruzes, traz o lírico 'Fragmentos de Outono - O Ensaio de Uma Atriz'. Às 18h30 chega o romance e o riso de 'Cordel do Amor Sem Fim'. Em paralelo, no Teatro USCS (Avenida Goiás, 3.400, São Caetano), no mesmo dia, a Cia Grite, de Kléber Di Lazzare, exibe 'Antígona - Sófocles Manda Um Salve Geral', às 20h.

Para encerrar, no dia 9, o lúdico 'Aruê', do Teatro Girandolá, será encenado às 14h. Fechando o dia, 'Shakespeare em Fragmentos', do Grupo Teatral Experimental de Itapecerica da Serra, leva a poesia do dramaturgo para o palco às 19h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;