Esportes Titulo
Campeao da NBA irá ao campeonato McDonald's
Do Diário do Grande ABC
16/06/1999 | 11:43
Compartilhar notícia


O San Antonio Spurs e o New York Knicks estao disputando mais que o título da NBA, já que o vencedor da série na melhor de sete jogos representará a Liga Profissional Americana no Torneio McDonald's, a ser realizado em outubro, na Italia.

A cidade de Milao será a sede desta competiçao bienal que reúne outros cinco clubes campeoes de diferentes países.

No torneio de três dias, competirao também pela Asia o Sagesse do Líbano; o campeao sul-americano Vasco da Gama (Brasil); o campeao da Liga Européia Zalgiris Kaunas (Lituânia); o vencedor da Liga Australiana Adelaide 36ers e o campeao da Itália, Varese Roosters.

O Torneio McDonald's foi criado em 1987, de comum acordo entre a NBA e a Federaçao Internacional de Basquete (Fiba), a fim de promover o esporte no mundo.

Desde seu nascimento, o evento tem sido dominado por equipes da NBA. A última ediçao, em 1997, em Paris, o torneio foi conquistado pelo Chicago Bulls, de forma invicta, com Michael Jordan eleito o Melhor Jogador do campeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;