Esportes Titulo
Em crise de gols, Botafogo quer surpreender o líder Palmeiras em São Paulo
20/11/2016 | 08:10
Compartilhar notícia


A derrota para a Chapecoense frustrou os planos do Botafogo para uma classificação antecipada para a Copa Libertadores. Ainda em busca do objetivo, o time alvinegro terá de surpreender e superar o Palmeiras, neste domingo, às 17 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, para confirmar a vaga. A três jogos para o término do Campeonato Brasileiro, os cariocas precisam de duas vitórias para não depender de outros resultados.

Após emplacar uma sequência invicta de sete jogos, o Botafogo caiu durante a semana para a Chapecoense e ficou estacionado na quinta colocação com 55 pontos, três a mais que o Atlético Paranaense e quatro acima do Corinthians. O Palmeiras, líder do Brasileirão, tem 71 pontos e também almeja dois triunfos para confirmar o título nacional.

Sem marcar um gol desde o dia 19 de outubro, vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, o ataque do Botafogo passou em branco nos últimos três jogos. Com os acréscimos de cada partida, são 297 minutos sem gol. Para piorar a situação do técnico Jair Ventura, o time tem desfalques importantes para encarar o líder.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Victor Luís e Aírton não jogam. Com isso, Diogo Barbosa, que atuou no meio de campo durante a semana, retorna para a lateral esquerda. No meio de campo, o substituto é Bruno Silva, mas o volante está com virose e é dúvida para o confronto. Assim, Dudu Cearense pode ser a novidade em campo.

Outra opção de Jair Ventura é Sassá. Artilheiro do time no Brasileirão com 11 gols, o atacante tem ficado no banco de reservas e desde setembro - vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, jogo em que se lesionou e ficou um mês em tratamento -, o jogador foi titular apenas uma vez. Foi no empate sem gols com o Coritiba, partida que o time também não teve bom desempenho e não marcou gol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;