Economia Titulo
Alemanha: PIB (preliminar) cresce 0,2% no 3ºtri16 ante 2ºtri16; previsão +0,3%
15/11/2016 | 08:19
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha desacelerou mais do que o esperado no terceiro trimestre, prejudicado por uma fraqueza crônica nos investimentos em toda a Europa, um cenário que provavelmente será mantido em meio a temores de medidas protecionistas que podem ser adotadas pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

Dados preliminares da agência de estatísticas do país, a Destatis, mostraram que o PIB alemão cresceu 0,2% entre julho e setembro em relação ao segundo trimestre, e 1,7% no ano.

Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam ganho de 0,3% no confronto trimestral e acréscimo de 1,8% na comparação anual.

A atividade econômica no terceiro trimestre foi primordialmente conduzida pelo consumo doméstico, com os gastos das famílias e do governo aumentando em relação ao segundo trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;