Setecidades Titulo São Bernardo
Bombeiros seguem buscas em cachoeira

Rodrigo Conceição Camargo, 24 anos, caiu de altura de 16 metros no feriado de Finados

Leonardo Santos
especial para o Diário
08/11/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Bombeiros continuam as buscas por um rapaz de 24 anos que está desaparecido desde quarta-feira, feriado de Finados. Rodrigo Conceição Camargo estava acampando com um grupo de amigos próximo ao km 38 da Estrada Velha de Santos, em São Bernardo, onde, por volta das 19h, caiu de uma altura de 16 metros numa cachoeira do local.

De acordo com testemunhas, enquanto fazia pose para ser fotografado pela namorada, Rodrigo teria escorregado na cachoeira e não foi mais visto desde então. “Muitas pessoas entram escondidas pelas redondezas e se perdem. Sempre vemos alguns perdidos que sequer imaginam o perigo que estão passando”, comenta um munícipe que preferiu não se identificar.

No domingo, uma equipe do Águia sobrevoou a área para cooperar com as buscas,mas não pôde realizar patrulhamento ontem por conta do céu fechado. De acordo com o sargento Jefferson do 8º GB (Grupamento de Bombeiros), a chuva dos últimos dias atrapalhou nas buscas. “Vamos aproveitar enquanto o fluxo de água está menor e ir ao suposto local da queda, para conferir se o corpo está submerso em algum lugar.”

Após seis dias de busca, as três equipes se revezam em horários alternados. “A área é bem extensa e o clima, mutável, o que dificulta as buscas”, salienta o tenente Anthony Harrison, do Posto de Bombeiros Jardim do Mar, em São Bernardo. “Como não choveu nos últimos dias, vamos focar nos mesmos locais de busca de ontem (domingo) em busca de outros resultados.”

Abalados, familiares da vítima estiveram no local e preferiram não conversar com o Diário sobre o caso. “Só queremos sair daqui com nosso irmão”, comentou Leonardo Conceição Camargo.

O local onde Rodrigo desapareceu não é aberto ao público para fazer trilhas. Além de ilegal, acampamento selvagem constitui infração ambiental e é passível de multa. De acordo com moradores e agentes ambientais, onças e cobras peçonhentas fazem parte da fauna local.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;