Política Titulo
Procuradoria pede mudança no Ibama-SP
03/11/2016 | 07:10
Compartilhar notícia


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, recomendação da Procuradoria da República em São Paulo pedindo a exoneração da deputada cassada Vanessa Damo (PMDB) da superintendência do Ibama no Estado. Ela foi nomeada por Michel Temer em julho deste ano.

Em 17 de outubro, a Justiça Federal em São Paulo acolheu liminarmente ação popular e determinou o afastamento de Vanessa. No dia 21, ela deixou o posto provisoriamente. Agora, a Procuradoria recomenda sua exoneração do cargo.

Vanessa teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral e foi condenada por abuso de poder econômico, ficando inelegível até 2020. A Procuradoria aponta a "absoluta inadequação da nomeação".

Vanessa atribui as acusações a "opositores ligados ao PT" e está recorrendo da decisão que a afastou. Procurada, ela não respondeu aos contatos do Estado. A assessoria de Sarney Filho informou, em nota, que "aguarda parecer da consultoria jurídica". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;