Esportes Titulo
Aumenta 'lobby' por 'Ganso' e Neymar na lista do Dunga
Marco Borba
Com Agências
11/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O dia pode terminar em explosão de alegria, como as manifestações externadas na conquista de um título, ou de tristeza, no mesmo patamar, para aqueles que ficarem de fora. O técnico Dunga divulga hoje, às 13h, a lista dos pré-convocados para defender o Brasil na Copa da África do Sul em junho. O anúncio será no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Nas últimas horas aumentou o lobby a favor de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho.

A dupla do Santos talvez esteja mais próxima da meta, já que é unanimidade de Norte a Sul do País. O meia-atacante do Milan, teoricamente, tem menos chances. Embora tenha voltado a render no time italiano, a falta de regularidade ainda pesa contra.

Caminho inverso percorrem Neymar e Ganso. Fizeram um Brasileirão em 2009 e, com a chegada de Robinho no início do ano, passaram a dar espetáculo.

Fato, porém, é que Dunga até o momento só deu sinais de previsibilidade. No fim das eliminatórias deixou a entender nas entrelinhas que estava fechado com o grupo.

Em tese, não estaria dando bola aos que defendem a convocação de quem está em melhor fase no momento. Assim, apesar do baixo rendimento na temporada e das polêmicas extra-campo, Adriano estaria garantido na Copa.

Conformado com o fato de que este ano verá o Mundial pela tevê, após defender o Brasil nas quatro últimas disputas, o atacante Ronaldo, do Corinthians, entrou no coro por Neymar e Ganso.

"O Pelé defendeu o Brasil com 17 anos (1958). Depois fui eu, também com 17 (1994). A convocação de Neymar (18 anos) repetiria algo muito legal, principalmente porque ele está merecendo", disse o Fenômeno.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, o corintiano apelou para o velho chavão. "Futebol é momento, e os melhores devem ser convocados."

Em relação a Adriano, evitou polêmica. "Ele nunca decepcionou na Seleção. Qualquer julgamento (sobre a vida do Imperador) é complicado", avaliou, sem esquecer do lobby pelo amigo Roberto Carlos. "O Brasil devia confiar nele. Seria muito útil para o grupo."

Sorrir ou chorar. Vai depender de Dunga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;