Política Titulo
Em carro aberto, Lula participa do desfile de 7 de setembro
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
07/09/2007 | 11:52
Compartilhar notícia


Cerca de 30 mil pessoas participaram na manhã desta sexta-feira dos desfiles de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, segundo estimativas da Polícia Militar. Nenhum incidente foi registrado no evento.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia desfilaram no Rolls-Royce presidencial por volta das 9h, dando início às festividades. Ele ficou em pé durante todo o percurso e saudou a população que assistia às comemorações pelo Dia de Independência.

Em seguida, Lula e Marisa se dirigiram ao palanque, onde já estavam o vice-presidente José Alencar e sua mulher, Mariza Gomes; os ministros da Defesa, Nelson Jobim; da Justiça, Tarso Genro; do STJ Gilmar Mendes; os comandantes das Forças Armadas; e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

Depois da execução do Hino Nacional e do Hino da Independência, cantados por um coral do Colégio Militar, alunos da rede pública de ensino fizeram uma apresentação simbolizando as raças que formaram o povo brasileiro. Pára-quedistas do Exército desceram na Esplanada dos Ministérios no momento da chegada de Lula.

O público de 30 mil pessoas ficou abaixo do esperado pelos organizadores, que apostavam em pelo menos 40 mil pessoas.

As comemorações de hoje custaram mais de R$ 2 milhões e foram as mais caras desde 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;