Cultura & Lazer Titulo
Casa de Criadores traz moda e arte
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
18/03/2005 | 12:17
Compartilhar notícia


Moda é arte? A velha pergunta volta à tona na 17ª edição da Semana de Moda – Casa de Criadores, que começa nesta sexta-feira nas instalações do antigo Hospital Humberto Primo, em São Paulo, e vai até domingo (dia 20). No evento, 17 grifes e estilistas se distribuem nos três dias de desfiles e apresentam suas coleções outono-inverno nos ambientes do hospital desativado. Não é de se estranhar, por exemplo, que o lugar marcado para a apresentação da estreante Camila Zoldan, nesta sexta, às 20h30, seja a Sala de Parto. O objetivo desta edição é discutir a moda como expressão artística, além de mostrar trabalhos de novos estilistas e descobrir talentos.

Além de Camila, estréiam nesta temporada Fabiana Bauman, Juliana Jabour e Laundry, por Patrícia Grejanin. O Coletivo da Oficina de Criação Karlla Girotto abre o evento, às 19h; o Grande ABC será representado por Marcel Juppy, de Santo André, às 17h, no domingo. Elisa Chanan; Gêmeas, por Carol e Isadora Foes Krieger; João Pimenta; Madalena, por Carol Martins; Moshe; Paulo Carvas; P’tit; Rober Dognani; Walério Araújo e Gustavo Silvestre, que retorna após temporada ausente, completam o casting. Junto aos desfiles haverá o projeto Lab, um espaço de experimentação para novos estilistas. Nomes como Ronaldo Fraga, Sommer, Cavalera, Mario Queiroz, André Lima e Jum Nakao, que integram o grupo principal da moda brasileira, foram revelados no evento.

A Casa de Criadores lança a campanha Coração na Moda, em benefício das crianças atendidas pelo Incor (Instituto do Coração). Para arrecadar fundos para a reforma da UTI pediátrica do Incor, o diretor do evento de moda, André Hidalgo, pediu que os estilistas envolvidos desenvolvessem desenhos inspirados no tema coração. Durante os desfiles, o público poderá votar no desenho que mais gostou. A imagem vencedora será o símbolo da iniciativa e estampará as camisetas He-ring da campanha. A Fundação Zerbini, que administra o Incor, constatou que poucas pessoas aderem à causa dos menores com problemas no coração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;