Economia Titulo
Bovespa fecha em alta e dólar tem queda nesta sexta-feira
Do Diário OnLine
21/12/2007 | 20:20
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) encerrou os negócios desta sexta-feira em expressiva alta de 2,24%, marcando 63.097 pontos. Já o dólar comercial registrou desvalorização de 0,71% no fechamento, cotado a R$ 1,793 para venda.

Os investidores operaram com otimismo por conta da descoberta de uma jazida de óleo leve no pré-sal da Bacia de Santos, explorada pela Petrobras. O poço está localizado a 280 km da costa do Estado de São Paulo, em lâmina d'água de 2.234 metros.

A estatal opera o bloco por meio da participação de 80% no consórcio com a Galp Energia. Por conta do anúncio da descoberta, as ações da companhia, uma das mais negociadas na Bovespa, registraram forte alta.

Ainda no cenário nacional, o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) da FGV (Fundação Getulio Vargas) subiu para 0,69% no período encerrado no dia 20. Após quatro acelerações consecutivas, o grupo Alimentação registrou recuo em sua taxa de variação, reduzindo o ritmo de alta do IPC-S.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;