Esportes Titulo
Pai de Maurren diz que a saltadora não vai encerrar a carreira
Do Diário OnLine
02/02/2004 | 15:10
Compartilhar notícia


O pai da saltadora Maurren Maggi, William Maggi, afirmou nesta segunda-feira à TV Globo que sua filha não vai encerrar a carreira. Nos últimos dias surgiram os boatos que a atleta ia abandonar o esporte por causa da suspensão que sofreu por doping.

Maurren foi absolvida da acusação de doping pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas ainda deve ter seu caso avaliado pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf). Se esta entidade mantiver a condenação por doping, a brasileira será julgada em última instância pela Corte de Arbitragem do Esporte.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo, informou nesta segunda que está pressionando a Iaaf para que o caso de Maurren seja julgado já na próxima reunião da entidade, nos dias 27 e 28 de março. Se a Iaaf inocentar a brasileira, ela fica imediatamente livre para competir.

A saltadora brasileira conseguiu a melhor marca mundial no salto em distância em 2003: 7,06 metros. Ela foi paga no doping por Clostebol em um teste realizado no dia 14 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;