Cultura & Lazer Titulo
Gilberto Gil inaugura Espaço Brasil em Paris
Da AFP
24/06/2005 | 11:36
Compartilhar notícia


O Espaço Brasil, centro cultural multidisciplinar instalado no histórico Carreau du Temple de Paris, foi inaugurado nesta sexta-feira pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil, na presença de autoridades municipais parisienses.

Em pleno centro de Paris, o Carreau du Temple, antigo mercado , converteu-se nesta sexta-feira, e até o próximo dia 11 de setembro, em um enorme centro multidisciplinar.

Manifestação central do Ano de Brasil na França, o Espaço "tem como principal objetivo permitir ao público uma total imersão na diversidade, na riqueza e na modernidade da cultura brasileira", destacou Gilberto Gil ao inaugurá-lo.

"Graças à concepção do projeto e à sua estrutura, o Espaço Brasil seguirá seu caminho, depois de ser apresentado em Paris, e irá a diferentes cidades, do exterior e do Brasil, principalmente aos rincões menos favorecidos, onde o acesso à cultura é difícil", acrescentou o ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;