Esportes Titulo
'Mistão' do Santos terá Robinho na partida contra o Flamengo
Do Diário OnLine
14/09/2004 | 20:42
Compartilhar notícia


O torcedor que estiver afim de assistir mais uma atuação do atacante Robinho pode comprar o seu ingresso. O jogador foi confirmado para a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio da Vila Belmiro (Santos), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana 2004.

Apesar do Peixe já ter demonstrado a falta de interesse pela competição, o atacante que defendeu a Seleção Brasileira nas partidas contra Bolívia (Eliminatórias para a Copa do Mundo) e Alemanha (amistoso) teria pedido ao técnico Wanderley Luxemburgo para atuar. A intenção de Robinho é recuperar a sua forma física. "Tenho de recuperar a minha forma e jogando é a melhor maneira", explicou.

Com essa declaração, o veloz atacante coloca um ponto final nos boatos de que a Rede Globo e a TV Record, responsáveis pelas transmissões das partidas do certame sul-americano, estariam pressionando a diretoria do Santos para escalar os melhores jogadores. "Eu que pedi para jogar. Não tem emissora nenhuma, a emissora não define nada", esclareceu Robinho.

'Mistão' - Ao lado de Robinho, no comando de ataque do Santos, Luxemburgo deve escalar o 'vovô' Basílio. O reserva 'talismã' do Peixe é um dos artilheiros do time no Campeonato Brasileiro, mesmo ficando no banco de reservas. Com isso, o jovem William, que não vem agradando à torcida, deve ficar como opção para o decorrer da partida.

Outros dois titulares da equipe 'A' devem jogar. Um deles é o goleiro Mauro. O jogador contratado junto ao Marília no começo do ano ainda não é unanimidade entre os torcedores e a comissão técnica. No entanto, ele passa por uma fase melhor do que o veteraníssimo Tapia, alvo de duras críticas nos últimos jogos por ter tomado alguns gols considerados defensáveis.

No meio-campo, Luxemburgo já confirmou a escalação de Zé Elias. O volante só foi inscrito para a partida pois vai cumprir suspensão automática na partida de sábado, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-jogador do Corinthians foi expulso no clássico em que o Peixe venceu o Palmeiras por 2 a 1, no último domingo.

Novidades - O Santos também deve adentrar em campo com duas novidades. A primeira delas está na defesa. Com Antonio Carlos e André Luiz definitivamente fora, o comandante do Santos trabalha com duas possibilidades para formar o miolo de zaga. Cristiano Ávalos já está garantido, porém, Luxemburgo ainda não sabe se escala Domingos ou promove a estréia do jovem Leonardo, 18 anos, que vem se destacando nos treinos.

A outra novidade é o retorno de Preto Casagrande. O meio-campista volta ao time titular do Santos depois de passar um longo período de recuperação de um estiramento muscular. Ele não atua há aproximadamente um mês.

Flamengo - Ao contrário da filosofia de trabalho de Wanderley Luxemburgo e do Santos, o Flamengo vai com o que tem de melhor para a partida desta quarta-feira. No entanto, entre o time considerado titular, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o seu 'matador' Dimba. O jogador foi poupado pelo departamento médico em razão de dores na coxa direita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;