Cultura & Lazer Titulo
Grammy latino será em Los Angeles
Do Diário do Grande ABC
11/09/2000 | 14:41
Compartilhar notícia


A imprensa de Miami lamentou, nesta segunda, o desperdício da oportunidade da cidade sediar a entrega do Grammy Latino este ano devido a uma determinaçao local sobre Cuba. O evento será realizado na próxima quarta-feira em Los Angeles.

Segundo o jornal The Miami Herald, perder esta chance significou deixar de receber investimentos da ordem de US$ 19 milhoes nas indústrias de turismo e entretenimento local.

O porta-voz do prefeito de Miami, Juan Mendieta, afirmou que o Grammy Latino ainda pode acontecer na cidade nos próximos anos e lembrou que a determinaçao sobre Cuba foi considerada nula pela Corte Suprema.

No início dos anos 90, uma lei do condado de Miami-Dade proibiu o apoio a acontecimentos com empresas ou artistas que tiveram ligaçoes com Cuba.

Entretanto, essa lei foi questionada em junho deste ano pela Corte Suprema, que declarou inconstitucional proibiçao similar que existe no Estado de Massachussetts.

Segundo Mendieta, o prefeito de Miami concordou com a determinaçao sobre o país comunista em apenas um ponto: nao se deve entregar os fundos dos contribuintes para ajudar direta ou indiretamente o Governo de Cuba.

Vários artistas cubanos, como Pablo Milanés e Ibrahim Ferrer, foram indicados para o Grammy Latino deste ano.

Mendieta lembrou que o influente produtor cubano Emilio Estefan luta para que a celebraçao dos próximos Grammys latinos seja em Miami, se possível a partir de 2001.

Em declaraçoes publicadas em julho no The Miami Herald, Estefan garantiu que ele e Michael Greene, chefe da Academia Latina de Ciências e Artes da Gravaçao, organizadora do Grammy Latino, reuniram-se com as autoridades locais para conversar sobre esta possibilidade.

``Sou totalmente anticomunista, entretanto, estamos em um país livre e Miami deve sediar o Grammy já que é a capital da música latina e perde muito ao nao organizar este evento', afirmou Estefan. Em Miami, reside grande parte dos exilados cubanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;